De uma forma geral, o Marketing Digital costuma ser divulgado e se torna conhecido pelas pessoas através de algumas de suas sub-áreas. É comum vermos muito barulho em torno de temas como mídias sociais, email marketing e SEO, por exemplo.
Cada uma dessas áreas é apresentada em seus detalhes de funcionamento. Quando se fala em mídias sociais, por exemplo, é abordada a importância do monitoramento e as vantagens do relacionamento com clientes. Em SEO, fala-se da busca por palavras chave, de otimização de page titles, headings e diversos outros itens. E assim seguem os outros temas.
No entanto, existe uma ação que faz a ligação entre as outras e merece ser muito mais comentada do que de fato o é. Se tivéssemos que apostar todas as fichas de Resultados Digitais em uma única ação seria na produção de conteúdo.
Por que a produção de conteúdo deve ser sua prioridade
Por que a produção de conteúdo deve ser sua prioridade
Conteúdo serve como munição para usuários das mídias sociais
Twitter, Facebook, Google+... O que não faltam são “gurus” que dizem o que se deve fazer em cada rede. No entanto, pouco importa a forma específica como você usa as redes sociais. O que importa é a qualidade do conteúdo que você produz.
No final das contas o que as pessoas mais estão fazendo nessas redes é compartilhar links dos outros. Assim, a maior recompensa que você ou sua empresa pode obter das mídias sociais são as pessoas valorizando e divulgando o seu conteúdo por conta própria.
Quem dá um ótimo exemplo é Seth Godin, um dos maiores pensadores do marketing atualmente. Ele sequer possui perfil no Twitter porque diz não ter tempo para conseguir usar de forma eficiente o canal. No entanto, produz conteúdo de qualidade diariamente em seu blog. Dê uma olhada abaixo nos “resultados de mídias sociais” que ele conseguiu com um único post:
Um post simples dele teve, no momento em que tirei o print screen, 923 retweets e 1.123 “curtidas” no Facebook. Mesmo sem ter seu perfil, quem é que diz que ele não está usando bem as mídias sociais?
Produza conteúdo. #ficadica
Por Philippe Magno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário