Descobri que esse negócio de marketing quando entra na veia intoxica e pra sair não é nada fácil, pois é justamente assim que me vejo.
Depois que você passa pro lado de cá, ou seja, não é mais um simples consumidor, agora um mercadólogo, que tem como objetivo despertar e provocar o desejos, você começa a perceber erros e acertos em todos os lugares por onde anda. É a análise de swot nossa de cada dia;
Como assim? É simples:
Quem aqui entrou em uma empresa qualquer e não começou a analisar quais as possíveis forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, ainda não foi contaminado pelo vírus do marketing.
Eu faço isso constantemente e até me repreendo, pois já cheguei ao ponto de preparar um relatório para entregar ao gerente de uma pizzaria que no meu olhar mercadológico, com exceção do ponto, estava totalmente fora dos padrões do mix de marketing, desde as cores, atendimento, decoração, cardápio, promoção, preço, etc. Como sou um freqüentador assíduo de restaurantes, bares e fast-foods vou trazer posteriormente alguns cases onde possamos discutir “swotmente” e o primeiro vai ser uma hamburgueria que ha 15 anos dominava o mercado ate que certo dia, ganhou uma concorrente muito bem estruturada à sua frente. E agora, o que fazer?
Breve fotos e fatos aqui nesse blog.
Breve fotos e fatos aqui nesse blog.
Por Junior Vilarim.
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