Quem passar pelos atuais setores A e B do estacionamento, na área das entradas sociais próximas às lojas Tok & Stok e Bompreço já pode conferir as interdições feitas para realização da expansão. O projeto de ampliação soma-se ainda a um plano de revitalização do centro de compras, que deve ser iniciado no mês de junho. O objetivo da reforma é integrar todas as etapas ao novo projeto do Shopping Recife, uma vez que foram construídas em tempos distintos.
O término dessas obras está previsto para o primeiro semestre de 2013. Os dois trabalhos são assinados pelo arquiteto Paulo Baruki, que é referência em projetos de shoppings no Brasil. O investimento será de aproximadamente R$ 90 milhões.
O desenvolvimento do setor nos últimos anos e a crescente demanda de clientes e lojistas foi o que motivou a expansão. Há três anos, o Shopping Recife está completamente lotado, o que impossibilita a chegada de novas operações ou mesmo o crescimento daquelas que já se encontram no espaço. Já a ampliação do estacionamento surgiu da grande procura por vagas devido ao fluxo de clientes em 2010, ano em que 23,5 milhões de pessoas visitaram o centro de compras. O estabelecimento é controlado por uma holding da qual faz parte o Grupo JCPM, que também está construindo o Shopping RioMar, no bairro do Pina, com previsão de inauguração até o fim deste ano.
Os projetos de revitalização e expansão do Shopping Recife foram pensados de forma integrada pelo arquiteto Paulo Baruki, tendo como premissa a criação de uma atmosfera única no centro de compras, que já passou por várias intervenções ao longo de sua existência. O conceito adotado foi o contextualismo e trará para dentro do Shopping o rico contexto da cidade.
- - 8 mil m² de ABL;
- - 58 lojas satélite;
- - 1 megaloja;
- - 1 restaurante;
- - 840 novas vagas de estacionamento;
- - 2 elevadores;
- - 1 escada rolante.
- - ABL 86,3 mil m²;
- - 439 lojas satélite;
- - 9 âncoras;
- - 8 megalojas;
- - 1 restaurante;
- - 5840 vagas de estacionamento.
Por Jairo Jerônimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário